25 de agosto de 2010

Careless in Red

Romance Policial - Desafio Literário 2010 (Agosto)

Título: Careless in red
Autor: Elizabeth George
Pág: 725
Editora: Harper


Primeiro, não encontrei a versão brasileira do livro, por isso traduzindo o título ao pé da letra fica Descuidado em vermelho (provavelmente vão dar algum título diferente, como quase sempre acontece). Ah, se alguém souber se tem ele em português me avisa, por favor.

Então vamos à história...
Não entendi a relação do título com o enredo, por isso vou ter que ler novamente pra tentar desvendar essa parte do mistério kkkk.
A história gira em torno da morte do jovem chamado Santo Kerne. O Superintendente Detetive Thomas Lynley da New Scotland Yard encontra o corpo no quadragésimo terceiro dia de sua caminhada pelas montanhas...
Ei, e por que ele está caminhando nas montanhas???
Bom, como eu achei o livro na reciclagem, achei interessante e peguei, eu nem sabia que a autora já tinha escrito dois livros anteriores com o mesmo personagem. Então... 
Lynley está devastado pela morte de sua esposa grávida e resolveu se afastar do trabalho e do mundo caminhando pelas montanhas, é assim que esse livro começa, mas aí ele se depara com o corpo do jovem que aparentemente sofreu um acidente ao escalar uma montanha. Mas as aparências enganam, e enganam muito nesse livro, logo de cara o nosso detetive percebe que não foi um acidente e sim assassinato, e apesar de não estar oficialmente trabalhando ele vai ajudar a Detetive Inspetora Bea Hannaford na investigação.
O suspense se estende por todo o livro. A autora faz questão que você conheça todos os personagens emocional e psicologicamente, o que torna mais interessante a busca pelo responsável pela morte de Santo (que de santo não tinha nada) já que com a descrição dada, o leitor se vê diante da possibilidade de dúvida o tempo inteiro.
Segredos são revelados e mentiras descobertas nessa trama onde ódio e amor caminham de mãos dadas e o passado está muito mais presente do que se imagina.
Confesso que dá vontade de falar mais, mas um spoiler seria inevitável.
O livro é super longo e meio chato no início, mas depois que o bonde começa a andar fica difícil desgrudar.
Portanto, nota  MUITO BOM!
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo