29 de agosto de 2010

Os livros da minha vida.



 Mais um MEME, copiado da minha fonte de inspiração (e bandidagem, ops, não posso comentar sobre isso, somos adultas!), Cíntia. 
Fique à vontade pra copiar também.

 

Livro de Infância: Coleção de contos de fada da Ediouro, incluindo a série do Rei Canequinho. Foram os primeiros livros que ganhei na vida. Eu estava na primeira série, aprendendo a ler, já usando óculos e meus pais compraram pra mim. Acho que foi aí que comecei a virar uma leitora compulsiva, li e reli esses livros durante anoooos.
 Ah e a série vaga-lume da Ática quando eu já estava mais crescidinha.
 
Personagem que queria ser: Tantos... kkkkk Mas seriamente, acho que a Katie ou Selena das Séries de mesmo nome da Robin Jones Gunn.
 
Primeiro livro enorme que lembra de ter lido: Não tenho certeza, mas acho que foi Primo Basílio, do Eça de Queiroz para o vestibular.
 
Filme que ficou melhor do que o livro: Difícil... Sempre acho os livros melhores, mas vou ter que citar Um amor para recordar, de Nicholas sparks, amei tanto o livro quanto o filme em pé de igualdade.
 
Livro que te fez sonhar acordada: Todos das séries Cris, Selena e Katie.
 
Livro que te fez chorar: Vai ser mais que um, a lista é grande kkk: Ciranda de Pedra (Lygia Fagundes Telles), Uma carta de amor (Nicholas Sparks), Pássaros Feridos (Colleen Mccullough), O caçador de pipas (Khaled Hosseini), My sister's keeper & Handle with care (Jodi Picoult), tem mais alguns, mas vou parar por aqui se não vou começar a chorar de novo (Tá bom, tá bom, eu sou chorona, confesso!)
 
Livro que te fez rir: Diary of a wimpy kid (todos da série), de Jeff Kinney. E antes que me crucifiquem por eu (ainda) gostar de livro infanto-juvenil, vou avisando. EU AMO literatura infanto-juvenil e vou ler pra sempre kkkkk. Ah e Minha família é um barato, de Christopher Paul Curtis (muito engraçado!).
 
Livro que mudou a sua vida: Sem sombra de dúvida a Bíblia.
 
Livro que te causou dor: Tem vários, mas vou escolher só um porque me lembro que fiquei deprimida a semana inteira depois que acabei de ler, Uma só vez na Vida, de Danielle Steel
 
Livro de cabeceira: O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry (lindo). Ah entra na lista dos que me fez chorar também kkkk ;e ainda não comprei, mas amei ler o Dia do Curinga, de Jostein Gaarder (mesmo autor de O mundo de Sofia).
 
Livro comercialzão: Com certeza Twilight (é Cíntia, infelizmente eu também gostei kkk).
 
Querido escritor:  A Robin (olha a intimidade), Marcos Rey, Marcos Bagno, só pra citar alguns de diferentes estilos. Meu coração sempre cabe mais um.
Sente vergonha por não ter lido: What's so amazing about grace? (Maravilhosa Graça), do Phillip Yancey, já comecei e não terminei, mas vou terminar!!!
 
Não suporta:Os livros do Paulo Coelho, já tentei ler várias vezes, mas não desce na garganta, ou melhor, nos olhos kkkkk
 
Para os apaixonados: É o que mais tem, mas os de Nicholas Sparks realmente merecem destaque ao longo da minha vida.
 
Livro sensual: hehehehehe Romance de banca oras... aquelas porcarias kkkkkk
 
Para quando quiser ficar feliz: Comédias para se ler na escola, de Luís Fernando Veríssimo e Gol de padre e outras histórias, de Stanislaw Ponte Preta. 

Para quando faltar esperança: A Bíblia, os Salmos de preferência.

Livro que ganhou e nunca leu e nem vai ler: Memórias Póstumas de Brás Cubas, do Machado de Assis. Já tentei ler mais de 3 vezes e nunca consegui.
 
Para quando for preciso paciência: Um livro de terror ou suspense, tipo Stephen King (kkkkk só pra citar que eu gosto dele também.)

Livro que comprou e nunca leu: Secrets, de Robin Jones Gunn. Não sei porque ainda não li. Tô sempre colocando outros na frente.

Biografia: Não leio muita biografia mas me lembro que gostei de Olga Benário, de Fernando Morais. Teve a minissérie na Globo baseada nesse livro.

Para garotas: O diário da princesa, de Meg cabot e as já citadas séries Cris, Selena e Katie, de Robin Jones Gunn (ela é ou não é minha autora preferida?)

Difícil: Livro do período Realista. Aquelas descrições da mosca que pousou no abajur acaba com minha compulsão momentaneamente.

Para quem gosta de escrever: Qualquer livro que não tenha matemática quântica hehehehehe)

Leitura de teatro: Só consigo lembrar de Shakeaspeare. 

Conto gostoso de ler: Gostei de Melhores contos, de Lygia Fagundes Telles (não dá pra escolher só um) e O Homem nu, de Fernando Sabino.

Não conseguiu terminar: Tem vários aqui na fila pra terminar, impossível escrever o nome de todos.

Está na fila: 192837746463 livros na fila kkkk. Tá bom, urgentemente são os 6 da Tess Gerritsen que eu peguei na biblioteca.

Livro que daria de presente: Uma vida com propósito, de Rick Warren. É simples, direto ao ponto e uma ótima maneira de evangelizar.

Pérola encontrada nos sebos: Cais da Sagração, de Josué Montello (meu conterrâneo)

O que está lendo agora: The Pact - a love story, de Jodi Picoult; e o evangelho de Mateus na Bíblia.


Prontinho! Tem muito mais livro que fez parte da minha vida e que ainda faz, mas não dá pra lembrar tudo, né?
Então? Gostou? Pode copiar, mas me avisa pra eu poder dar uma olhada nas suas respostas também.

Um grande abraço! 

Descontrolada (Unglued, de Lysa TerKeurst)

São os adolescentes que andam na calçada como se fossem donos da rua e ainda têm a coragem de me xingar porque um deles esbarrou em mim. ...