29 de agosto de 2010

Os livros da minha vida.



 Mais um MEME, copiado da minha fonte de inspiração (e bandidagem, ops, não posso comentar sobre isso, somos adultas!), Cíntia. 
Fique à vontade pra copiar também.

 

Livro de Infância: Coleção de contos de fada da Ediouro, incluindo a série do Rei Canequinho. Foram os primeiros livros que ganhei na vida. Eu estava na primeira série, aprendendo a ler, já usando óculos e meus pais compraram pra mim. Acho que foi aí que comecei a virar uma leitora compulsiva, li e reli esses livros durante anoooos.
 Ah e a série vaga-lume da Ática quando eu já estava mais crescidinha.
 
Personagem que queria ser: Tantos... kkkkk Mas seriamente, acho que a Katie ou Selena das Séries de mesmo nome da Robin Jones Gunn.
 
Primeiro livro enorme que lembra de ter lido: Não tenho certeza, mas acho que foi Primo Basílio, do Eça de Queiroz para o vestibular.
 
Filme que ficou melhor do que o livro: Difícil... Sempre acho os livros melhores, mas vou ter que citar Um amor para recordar, de Nicholas sparks, amei tanto o livro quanto o filme em pé de igualdade.
 
Livro que te fez sonhar acordada: Todos das séries Cris, Selena e Katie.
 
Livro que te fez chorar: Vai ser mais que um, a lista é grande kkk: Ciranda de Pedra (Lygia Fagundes Telles), Uma carta de amor (Nicholas Sparks), Pássaros Feridos (Colleen Mccullough), O caçador de pipas (Khaled Hosseini), My sister's keeper & Handle with care (Jodi Picoult), tem mais alguns, mas vou parar por aqui se não vou começar a chorar de novo (Tá bom, tá bom, eu sou chorona, confesso!)
 
Livro que te fez rir: Diary of a wimpy kid (todos da série), de Jeff Kinney. E antes que me crucifiquem por eu (ainda) gostar de livro infanto-juvenil, vou avisando. EU AMO literatura infanto-juvenil e vou ler pra sempre kkkkk. Ah e Minha família é um barato, de Christopher Paul Curtis (muito engraçado!).
 
Livro que mudou a sua vida: Sem sombra de dúvida a Bíblia.
 
Livro que te causou dor: Tem vários, mas vou escolher só um porque me lembro que fiquei deprimida a semana inteira depois que acabei de ler, Uma só vez na Vida, de Danielle Steel
 
Livro de cabeceira: O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry (lindo). Ah entra na lista dos que me fez chorar também kkkk ;e ainda não comprei, mas amei ler o Dia do Curinga, de Jostein Gaarder (mesmo autor de O mundo de Sofia).
 
Livro comercialzão: Com certeza Twilight (é Cíntia, infelizmente eu também gostei kkk).
 
Querido escritor:  A Robin (olha a intimidade), Marcos Rey, Marcos Bagno, só pra citar alguns de diferentes estilos. Meu coração sempre cabe mais um.
Sente vergonha por não ter lido: What's so amazing about grace? (Maravilhosa Graça), do Phillip Yancey, já comecei e não terminei, mas vou terminar!!!
 
Não suporta:Os livros do Paulo Coelho, já tentei ler várias vezes, mas não desce na garganta, ou melhor, nos olhos kkkkk
 
Para os apaixonados: É o que mais tem, mas os de Nicholas Sparks realmente merecem destaque ao longo da minha vida.
 
Livro sensual: hehehehehe Romance de banca oras... aquelas porcarias kkkkkk
 
Para quando quiser ficar feliz: Comédias para se ler na escola, de Luís Fernando Veríssimo e Gol de padre e outras histórias, de Stanislaw Ponte Preta. 

Para quando faltar esperança: A Bíblia, os Salmos de preferência.

Livro que ganhou e nunca leu e nem vai ler: Memórias Póstumas de Brás Cubas, do Machado de Assis. Já tentei ler mais de 3 vezes e nunca consegui.
 
Para quando for preciso paciência: Um livro de terror ou suspense, tipo Stephen King (kkkkk só pra citar que eu gosto dele também.)

Livro que comprou e nunca leu: Secrets, de Robin Jones Gunn. Não sei porque ainda não li. Tô sempre colocando outros na frente.

Biografia: Não leio muita biografia mas me lembro que gostei de Olga Benário, de Fernando Morais. Teve a minissérie na Globo baseada nesse livro.

Para garotas: O diário da princesa, de Meg cabot e as já citadas séries Cris, Selena e Katie, de Robin Jones Gunn (ela é ou não é minha autora preferida?)

Difícil: Livro do período Realista. Aquelas descrições da mosca que pousou no abajur acaba com minha compulsão momentaneamente.

Para quem gosta de escrever: Qualquer livro que não tenha matemática quântica hehehehehe)

Leitura de teatro: Só consigo lembrar de Shakeaspeare. 

Conto gostoso de ler: Gostei de Melhores contos, de Lygia Fagundes Telles (não dá pra escolher só um) e O Homem nu, de Fernando Sabino.

Não conseguiu terminar: Tem vários aqui na fila pra terminar, impossível escrever o nome de todos.

Está na fila: 192837746463 livros na fila kkkk. Tá bom, urgentemente são os 6 da Tess Gerritsen que eu peguei na biblioteca.

Livro que daria de presente: Uma vida com propósito, de Rick Warren. É simples, direto ao ponto e uma ótima maneira de evangelizar.

Pérola encontrada nos sebos: Cais da Sagração, de Josué Montello (meu conterrâneo)

O que está lendo agora: The Pact - a love story, de Jodi Picoult; e o evangelho de Mateus na Bíblia.


Prontinho! Tem muito mais livro que fez parte da minha vida e que ainda faz, mas não dá pra lembrar tudo, né?
Então? Gostou? Pode copiar, mas me avisa pra eu poder dar uma olhada nas suas respostas também.

Um grande abraço! 
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo