4 de setembro de 2010

The Patriot Witch

Romance Histórico - Desafio Literário 2010 (Setembro)

 
Título: The Patriot Witch (O Bruxo Patriota)
Autor: Charles Coleman Finlay
Editora: Del Rey
Páginas: 345



O ano é 1775.
Proctor é um jovem que se vê no meio da Revolução Americana, batalhando pela sobrevivência e lealdade à namorada, à família e à causa em que ele acredita.

Além dos problemas que ele já tem que enfrentar acrescenta-se mais um: ele é descendente das bruxas de Salém, portanto bruxaria em sua família e na comunidade é estritamente proibida porque é mal visto e carrega a maldição daqueles que foram queimados por praticarem ou acreditarem nisso, mas durante a narração Proctor vai descobrindo que ele tem muito mais poder do que ele imagina (o pior é que ele nem sabe como usá-los).

Esse livro é o primeiro da Trilogia Traitor to the Crown (Traidor da Coroa).
Para quem gosta de História é interessante relembrar alguns pontos que estudamos na escola. E fica muito mais interessante se você gosta de História com uma pitada de ficção só pra aguçar.

O autor consegue fazer uma interação impressionante entre fatos históricos e ficção, o que faz com que o livro se torne mais próximo da realidade possível e ao mesmo tempo carregue a mágica e os mistérios que prendem nossa atenção do começo ao fim. 
Nota: Bom

Descontrolada (Unglued, de Lysa TerKeurst)

São os adolescentes que andam na calçada como se fossem donos da rua e ainda têm a coragem de me xingar porque um deles esbarrou em mim. ...