3 de setembro de 2010

Pega ladrão!

Ei, já parou para pensar? Em que ano estamos? Mês? Qual acontecimento importante em nosso país? Você liga a TV e está lá em todos os canais (não, não é o carnaval).
Ah, sim. A inspiração para esse post? Já sacou?
ANO DE ELEIÇÃO (de novo, novamente, toda hora).

Antes de mais nada é super estranho escrever sobre  isso aqui porque minha política é exatamente não discutir política.
Meu objetivo com esse post é desabafar e questionar, não vou defender ou criticar nenhum candidato ou partido (já fiz muito isso no passado e depois fui eu que fiquei com cara de tacho). Se bem que eu podia falar sobre a situação do Maranhão com aquela família que vocês sabem... Talvez eu fale em outro post. Talvez.

Será que sou a única pessoa enojada e saturada com o cenário político brasileiro? Será que sou a única decepcionada e sem esperança? O pior de  tudo? A resposta para minhas perguntas é... NÃO!
Eu não defendo o comunista (se é que ainda existe algum no sentido original da palavra), nem o capitalista nem o anarquista, nem os outros ISTAS que estão soltos por aí.

Apesar de estar fora  do Brasil, sou obrigada a votar para presidente. Ei, se vivemos numa democracia por que somos obrigados a votar? E se fosse uma escolha nossa, alguma coisa seria diferente?
Dia 3 de outubro, mais uma vez nós estaremos exercendo nossa cidadania (cidadania?????). Vamos escolher quem vai nos representar por mais 4 anos. Você está preparado? Já fez sua escolha?

Não é apenas Votar ou não votar? Eis a questão. Seria mais fácil se fosse tão simples quanto parece.
A música que dá título  ao post segue abaixo. Não preciso dizer mais nada.

Descontrolada (Unglued, de Lysa TerKeurst)

São os adolescentes que andam na calçada como se fossem donos da rua e ainda têm a coragem de me xingar porque um deles esbarrou em mim. ...