28 de maio de 2011

Cinco segundos de fama de uma "Isaura in America"

Isaura é brasileira, é nordestina, vive no exterior, trabalha até ficar vesga e quando chega em casa é só pra dormir.
Mas um dia Isaura resolve que vai tirar uma semana de folga porque até Deus descansou no 7° dia. Com isso adivinha o que aconteceu?

Ela foi ver a gravação do Caldeirão do Huck na Times Square. E conseguiu uma localização privilegiada por trás dos entrevistados. Ela pensa: Pelo menos o povo lá de casa me vê um pouco. Ela só não faz idéia do que é maior: o sorriso ou a testa?
Percebe? Por isso não faço piada com o narigão das pessoas!

Por alguma razão bizarra depois de só ver mineiros, paulistas, cariocas e goianos serem entrevistados, Isaura diz em alta voz: E os nordestinos? Luciano Huck ouve e a chama.
Sem pensar duas vezes ela puxa o braço da amiga baiana (também uma Isaura) que apesar dos protestos sentou-se próxima ao entrevistador.

Huck pergunta sobre quanto tempo as Isauras moram aqui, o que fazem, etc etc etc. Nenhuma Isaura é capaz de recordar as palavras exatas que foram proferidas naqueles segundos. Mas com certeza no final teve: Posso tirar uma foto?

Mas Isaura que é Isaura sabe que a probabilidade de sua entrevista ir ao ar é mais ou menos 0,001 em 10000000000000000, mas nem por isso seus perfis nas redes sociais ficaram parados. Na verdade o Brasil inteiro parou para ver Isaura-figurante-com-cara-de-paisagem na TV no sábado passado e ainda teve direito a reprise no Vídeo Show durante a semana.

A mãe e avó da Isaura se emocionaram tanto com o desempenho da mesma que choraram de emoção.
Ela é tão talentosa! exclamou a mãe de Isaura aos prantos diante de seu televisor.
A revista Caras obviamente não poderia perder a oportunidade de estampar esta mais nova celebridade em sua última edição. Confira:
 Mas Isaura diz que não está deslumbrada com o sucesso repentino.
Minha vida segue igual. Um dia de cada vez. Mas lidar com os paparazzis é a parte mais chata principalmente quando estou trabalhando.
De acordo com ela, os cachorros de madame reclamam muito da exposição excessiva que eles vêm sofrendo na mídia.
Somos cachorros americanos e exigimos respeito e privacidade, não queremos nossa vida pessoal estampada na TV e revistas, principalmente quando precisamos ir ao banheiro!, disse um poodle que não quis se identificar.

Isaura com certeza ainda vai ter muita história pra contar. Aguardem!

Descontrolada (Unglued, de Lysa TerKeurst)

São os adolescentes que andam na calçada como se fossem donos da rua e ainda têm a coragem de me xingar porque um deles esbarrou em mim. ...