5 de junho de 2011

The Final Summit, de Andy Andrews



Título: The Final Summit*
Autor: Andy Andrews
Editora: Thomas Nelson
Ano: 2010
Páginas: 245


David Ponder está de volta e dessa vez o destino da humanidade está em suas mãos.


David Ponder está numa corrida contra o tempo. Ele foi escolhido pelo Arcanjo Gabriel para liderar uma cúpula de amigos viajantes, usando a sabedoria e experiência deles para salvar a humanidade antes que tudo que é conhecido seja destruído.

Apesar de relutante, Ponder logo se encontra viajando para o lugar mais improvável para entrevistar os mais fascinantes dos indivíduos como Winston Churchill, Joana D'Arc e Abraham Lincoln.
O grupo vai descobrir uma resposta a tempo? Qual poderia ser a única ação que pode mudar as marés da História?
A Última Cúpula (tradução minha porque o livro não foi publicado no Brasil ainda) é a tão esperada sequência de A Viagem da Sabedoria (The Traveler's Gift no original), mas vai se destacar como sua própria parábola convincente e importante com verdades para nossos tempos. (Tradução livre da sinopse disponível no site Goodreads)


Vocês perceberam na sinopse que diz: "David Ponder está de volta", ou seja, este livro é a continuação de outro livro que não li. Mas nem por isso fiquei viajando na maionese, na verdade as sequências têm se preocupado em não deixar os leitores que não leram o(s) primeiro(s) livro(s) boiando à toa.

À primeira vista, o livro me pareceu uma mistura de O Mundo de Sofia, O Maior Vendedor do Mundo e A Cabana com uma pitada de Augusto Cury. Mas não senti como se estivesse exatamente diante de uma auto-ajuda, apesar das muitas frases de efeito por todo o livro. Porém, ao pesquisar sobre o livro, confirmei que sim, ele é classificado como auto-ajuda. Fazer o quê, né? 
Essa ficção traz uma pitada de "fantástico" com os "Viajantes no Tempo", e dessa vez nem me assustou já que eu tinha me deparado com vampiros em ficção cristã anteriormente (veja AQUI).
Os "Viajantes" mencionados nesse livro além dos que a sinopse aponta incluem: Thomas Jefferson, Anne Frank, Eric Erickson (alguém importante para o desfecho da Segunda Guerra Mundial cuja história oficial ignora), Albert Einstein, Rei Davi, Cristóvão Colombo, Benjamin Franklin, Paul Harvey, George Washington Carver, entre muitos, muitos outros. Se você está com cara de OoO, saiba que também fiquei, e não dá para explicar exatamente o que todos esses personagens tão famosos historicamente estão fazendo viajando no tempo sem soltar spoilers sobre o livro.

Para maiores informações, outras resenhas e comprar, clique no título do livro a seguir: The Final Summit.
O livro é pequeno e fácil de ler, basicamente pode ser resumido como a última reunião dos "Viajantes" em busca da resposta que salvará a humanidade de sua destruição.
Mas qual é a pergunta?
"O que a humanidade precisa fazer, individual e coletivamente, para se restaurar no caminho em direção à civilização bem-sucedida?"
Qual seria sua resposta???



*Recebi esse livro gratuitamente através do Programa BookSneeze®  especificamente para esta resenha.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo