3 de junho de 2011

Vale a pena ouvir #2

Beleza vai surgir

Sabe aquele CD que você ganha de aniversário, mas só ouve uma faixa? Um dia, você decide ouvir todas as faixas e descobre que as músicas são muito boas e com letras profundas? Aconteceu comigo e o CD This Moment de Steven Curtis Chapman. Mas não é sobre ele que vou escrever.


1. Heaven is the Face
2. Beauty will rise
3. SEE
4. Just have to wait
5. Faithful
6. Questions
7. Our God is in control
8. February 20th
9. God is it true (Trust Me)
10. I will trust You
11. Jesus will meet you there
12. Spring is coming




Descobri que não consigo fazer resenhas sobre CD's. Gostei ou não gostei, pronto!
Mas alguns CD's valem a pena pelo menos dizer alguma coisa sobre eles.

Este é um daqueles raros onde TODAS as músicas são lindas e você não consegue escolher uma favorita (no caso, eu não consigo escolher uma favorita).
Este trabalho foi composto durante o período de luto da família Chapman (se você não faz idéia do que estou falando, leia AQUI). De acordo com o casal, as músicas desse CD são Salmos. Eu concordo! As músicas falam de dor, desespero, questionamentos, morte, anseios, mas também de fé, esperança, sonhos, confiança.

Algumas músicas são bem específicas como: 1, 4 & 8 que mencionam Maria e a família. As outras canções são um pouco mais "gerais" para todos que estão atravessando ou já atravessaram o vale da sombra da morte.
Steven C. Chapman é um compositor de mão cheia por assim dizer, e apesar desse CD não ter um apelo comercial como seus trabalhos anteriores (como explicar? Algo na voz dele e nas melodias, além das letras, deixam bem claro o quanto ele está sofrendo. Não sei se faz sentido.), esse aqui é de longe um dos MELHORES (eu sei que soa irônico e antagônico, mas é verdade!). Talvez pela simplicidade, talvez por me identificar com essas canções, talvez por ser um CD que fala diretamente ao meu coração.

Qualquer que seja a razão, vale a pena ouvir!
A música-título a seguir:
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo