23 de julho de 2011

Desafio Literário 2011 (Julho): "Edward Cullen Não Existe! Príncipes Existem!"

 NOVOS AUTORES

Título: Edward Cullen não existe! Príncipes existem!
Autora: Tânia Gonzales
Editora: edição do autor
Páginas: 254 





 
Quais as qualidades que um rapaz precisa ter para conquistar o coração de uma garota?
Ana tem 17 anos e perdeu a mãe em um acidente de carro quando tinha apenas 13 anos. Após 8 anos vivendo em Santa Fé do Sul, retorna para São Paulo com sua família. Ela participará da mesma igreja de sua prima Carol e terá aulas com a professora Beth que adora usar filmes e livros para ensinar as suas alunas da EBD. Ana conhecerá alguém muito especial, mas é claro que enfrentará alguns obstáculos. (Fonte: SKOOB)



Diferentemente do que aconteceu com alguns livros, só fiz um histórico no Skoob sobre esse aqui.
"Ok, a história é legal, mas porque os protagonistas têm que ter olhos azuis ou verdes??? (isso nos livros em geral). Sei lá, é raro encontrar brasileiro legítimo com os olhos dessa cor. 
Uma coisa bizarra que aconteceu em algumas páginas anteriores: Eu lembrei de uma música das chiquititas (#vergonhaminha) "Vc faz meu coração bater, mais forte, aceleradooooooo" O.O"

A Tânia escreve sobre jovens e seus dilemas, suas realidades, seus sonhos, seus medos, seus traumas, coisas assim. E claro, com romance no meio. Os fatos dos quais ela trata no livro são incomuns na ficção cristã brasileira, mas vale lembrar também que esse segmento está se desenvolvendo agora.
Impossível não me identificar com alguns personagens e situações ou conhecer alguém que teve experiências similares. O que aconteceu com Simone, por exemplo, trouxe lembranças (ruins) de um passado remoto. A situação envolvendo Sabrina, Ana e Alexandre, apesar que não foi exatamente no mesmo tópico, mas quem nunca sofreu por causa de uma mentira que se transformou em fofoca que se transformou numa bola de neve que saiu rolando montanha abaixo e atropelou um monte de gente no meio do caminho????
Destaque para a professora Beth, acho que ela é uma das queridinhas desse livro. Oo, outra que teve uma experiência que já vi acontecer na vida real também.

Não gostei muito do final, quer dizer, achei que foi tipo novela e eu meio que tenho o pé atrás com essas coisas. 
Quanto à estrutura do livro e do texto em si, com uma revisão mais apurada, vai ficar perfeito! É só coisinhas tipo, pontuação, parágrafos, etc. Em alguns momentos, fiquei sem saber quem estava falando. Em outros fiquei perdida mesmo e tinha que voltar tudo.

Vocês podem dar uma olhadinha na entrevista que a autora deu para o Free to Be Me no ano passado e se quiserem entrar em contato com a mesma, o blog dela é o Romance Gospel.

  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo