14 de dezembro de 2011

DL 2011 (Dezembro): "Night of the Living Dead Christian"

LANÇAMENTO 2011  



Título: Night of the Living Dead Christian*
"Noite do Cristão Morto-Vivo" (não publicado no Brasil)
Autor: Matt Mikalatos
Editora: Tyndale
Páginas: 272
Lançamento: 01 de outubro




Com o que uma vida verdadeiramente transformada se parece? 
Em sua sequência do aclamado Imaginary Jesus, Matt Mikalatos lança essa pergunta de uma forma interessante e provocadora - com monstros!!! Enquanto cristãos clamam experimentar o poder da ressurreição de Cristo, nós às vezes agimos como lobisomens que não podem controlar seus desejos básicos. Ou zumbis, experimentando uma ressurreição que é 90 porcento morte cambaleante e 10 porcento vida. Ou vampiros, nos saciando às custas dos outros. Mas apesar de tudo ansiamos em parar de ser monstros e nos tornarmos humanos verdadeiros - da forma que Cristo planejou. Nós apenas não conseguimos descobrir como.
Night of The Living Dead Christian é a história de Lutero, um lobisomen fugitivo cuja fera interior o tem levado ameaçadoramente perto de perder tudo que importa. Desesperado para dominar seu lado obscuro, Lutero une forças com Matt para encontrar alguém que possa ajudar. Mesmo assim o tempo está se esgotando. Um homem poderoso e misterioso está no encalce deles, determinado a matar o lobo a qualquer custo...
Por vezes hilariante e comovente, Night of the Living Dead Christian é uma alegoria espiritual que corajosamente explora os fundamentos de nossa natureza monstruosa e enfrenta de cabeça erguida a questão de como podemos sempre esperar nos tornarmos verdadeiramente transformados.
 

Originalmente, este post foi escrito em inglês. Pela primeira vez um post em inglês porque eu tinha que tentar, certo? O autor veio visitar minha página quando escrevi sobre o outro livro dele "Jesus Imaginário". Achei legal, já que foi o primeiro autor que veio até o blog mesmo sem saber português. Essa foi a forma que achei para agradecer, Matt!

Primeira observação:
Não sei se é apenas coincidência ou não, mas o estado americano de Washington é cheio de, hum, criaturas diferentes. Não é lá que existe uma pequena cidade chamada Forks?

De qualquer forma, aqui está você lendo essa resenha e...
"Você ouviu aquilo?"
"Tenho certeza que ouvi alguma coisa. Eu ouvi AQUILO!"
Então é assim que começa, pelo menos nos filmes de terror. Sempre tem alguém que é corajoso o suficiente para ir lá fora e investigar
Sério, eu estou mais segura embaixo da cama do que do lado de fora, dã! A não ser que a casa tenha ratos, aranhas e baratas, eca! Mas se você tem tudo isso embaixo da cama, isso fala muito sobre você. Só estou comentando.
Acho que li muito Stephen King quando eu era mais nova porque eu nunca jamais iria para fora sozinha no meio da noite como esse cara no livro.

Do lado de fora ele encontra um cientista maluco, um robô, um lobisomem, um monte de zumbis, uma vampira (pelo menos essa não brilha na luz do sol) e um monte de outras criaturas, pessoas e situações esquisitas. Agora ele tem que ajudar Lutero, o lobisomen, a vencer sua fera interior de alguma forma... mas como?
Tenho que mencionar aqui que Lutero não é o único que está passando por um momento tão difícil. Você sabia que eu e você somos monstros também? Ou pelo menos nós temos esses monstros dentro de nós.
Oh, fala sério, não olhe para seu computador desse jeito. E não finja que você não faz ideia do que estou falando. Sabe, aquele nosso monstro que a gente tenta refrear e controlar todo o tempo e então... cabum, fica fora de controle.
O apóstolo Paulo falou sobre isso em Romanos 7
 "Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." (vv.18 - 19 NVI)

E a maravilhosa banda Casting Crowns canta algo nesse sentido através de My Own Worst Enemy:


E a grande pergunta é: 
É possível matar nosso monstro interior e nos tornarmos livres de nosso lado obscuro? Podemos realmente viver uma vida transformada em um mundo louco?

Leia o primeiro capítulo (em inglês) AQUI.

Para comprar o livro: Amazon / ChristianBook / BetterWorldBooks




 *Tyndale House Publishers forneceu uma cópia gratuita do livro para essa resenha.
Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.

Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
Romanos 7:18-19
Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.

Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
Romanos 7:18-19
Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo.

Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.
Romanos 7:18-19
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo