17 de dezembro de 2011

Playlist de Natal #2

SIXPENCE NONE THE RICHER


Outro CD que não canso de ouvir durante esse período do ano e que é bem mais melancólico do que todos os que gosto. 
A voz de gato da Leigh Nash faz a gente querer se atirar do meio-fio ou algo assim, mas não é ruim, bom, pelo menos eu não acho. 
Esse CD, lançado em 2008, marcou o reencontro/retorno da banda que se desfez 4 anos antes. É bom para quem acha que a única música que Sixpence tem é Kiss Me. He-llo!

"Glóóóóóóória, glória a Deus nas alturas". Quem conhece levanta a mão \o/

Matt Slocum e Steve Hindalong são os autores. É bonitinha para as grávidas cantarem para seus bebês.

Gostei do ritmo dessa versão. Não ficou algo do tipo quase morrendo morrendo, morri...

Participação de Dan Vaseline, digo, Haseltine do Jars of Clay. Gostei!

No começo achava essa música meio sem noção, mas meu amigo Wikipédia explicou tudo. É uma cantiga espanhola que se tornou canção de Natal. Aí eu "aaah, tá", ela tá cantando em spanglish espanhol! Larguei de preguiça e fui ver a letra. Fez sentido!

Tradicionalíssima! "Ding Dong Ding Dong"

Só sei que essa música foi gravada por vários cantores e bandas, mas conheço apenas essa versão. Minha implicância? Fala de Papai Noel.

8- River:
Essa aqui é música para chorar litros, "curtir dor de cotovelo", fim de namoro, etc. É a mais melancólica do álbum na minha opinião. Toda vez que escuto me dá uma tristeza inexplicável (#adoida). A compositora é Joni Mitchell que eu não sabia quem era. O.o Essa música foi regravada por mais cantores e bandas do que a anterior.

Composta por Leigh Nash e Kate York, essa música é ROMÂNTICA e DIVERTIDA ao mesmo tempo. Dá vontade de cantar com e para o marido, além de fazer as coisas citadas. Muito fofa!

Essa eu passava sem ouvir direito, mas depois que parei para entender a letra... outra história! Composição de Alfred Burt.


LEIA TAMBÉM:
Playlist de Natal #1
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo