14 de fevereiro de 2012

Os quase-casais da ficção

Quase não é uma palavra legal, assim como se (conjunção condicional). E antes que você continue lendo, saiba que esse post não é sobre gramática normativa (nem qualquer outra) e o mais importante, contém spoilers.
ATENÇÃO! SPOILERS A SEGUIR!!!

Depois não diga que não avisei!
A ideia para esse post surgiu por acaso. A TV (que não era na minha casa) estava ligada numa série do canal Syfy, Being Human. Personagens fantasmas conversando e de repente a música de fundo prendeu minha atenção porque eu conheço essa música! EU CONHEÇO ESSA MÚSICA!!!


Claro que a música ficou grudada  na minha cabeça por mais de 24 horas, até que lembrei que era o tema da Katie e do Rick (Débinha que sugeriu, não foi?). E hoje é Valentine's Day (versão gringa do Dia dos Namorados)... O certo é que uma coisa levou à outra e decidi escrever sobre aqueles casais que quase deram certo. Quase (olha a palavrinha aí de novo).
Provavelmente você já conheceu pelo menos um casal que namorou por 10 anos e quando você pensou que o casório ia sair, eles terminaram e todo mundo ficou sem entender já que eles pareciam "perfeitos" um para o outro.
Acontece com nossos amigos fictícios também. Não que eles tenham namorado por dez anos, mas... vocês entenderam, né?

Selena & Paul: tá bom que eles não eram Cris & Ted, mas eu achei que eles dariam certo. Até porque Selena orava pelo cara quando ele estava na fase pseudo-doidão dele. Dizem as más línguas que o Paul era (é!) um insosso, sem graça, etc. Como só li a série uma vez, não lembro tantos detalhes assim, mas eu gostava dele, e o mais importante era que Selena gostava dele.
De qualquer forma, Selena parece ter achado seu "valentine". Vide: Love Finds You in Sunset Beach, Hawaii.

Katie & Rick: ambos nunca foram santinhos. Ela sempre teve essa paixão ressentida por ele. Ele redimiu seu passado. Eles eram a tradução literal de que "opostos se atraem" e quando os leitores estavam praticamente para ouvir o tão esperado pedido de casamento, ela terminou, assim do nada (nem tanto), de madrugada, de uma forma totalmente Katie de ser.
Se você acha que o povo ficou triste com a separação de Jennifer Lopez & Marc Anthony ou Claúdia Raia & Edison Celulari; a separação de Katie & Rick foi muito mais devastadora. Provavelmente Robin perdeu alguns leitores por causa disso. A galera decretou luto oficial e tudo mais. Alguns fãs xiitas fizeram greve de fome e a Nicole precisou de guarda-costas já que ela estava sofrendo ameaças de linchamento.
Agora a doida da Katie está na África e só vamos saber dos babados a partir de Abril quando Finalmente & Para Sempre chegar às livrarias.



PS: Como a ideia surgiu ontem à noite, não tive tempo de lembrar de mais casais que se enquadram nessa categoria. Vocês podem citar os que vocês conhecem também. Em junho reescrevo esse post para celebrar o nosso Dia dos Namorados. Que tal?

PS do PS: Por que escrever sobre casais que não deram certo??? Por que não escrever algo normal para a data tipo sobre casais que deram certo?
Quem disse que sou normal?

PS do PS do PS: As conexões que fiz entre o seriado, música e quase-casais fizeram sentido, não fizeram?
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo