31 de julho de 2012

É dada a largada!

Alô, amigos do blog (voz de Galvão Bueno). Transmissão ao vivo diretamente do acampamento virtual do NaNoWriMo (National Novel Writing Month) que vai começar em apenas duas horas...
[frio na barriga]

O que é isso? Basicamente um desafio lançado por esse site para que autores ao redor do mundo escrevam o primeiro rascunho de seus livros em 30 dias (clique no banner ali em cima do lado direito para mais detalhes).
Todos os participantes tem um alvo em comum: escrever 50 mil palavras em um mês. Isso! É um tipo de gincana, desafio, uma "olímpiada de escrita" que te faz trabalhar sob pressão, ou seja, já vai te preparando para a vida de escritor hehehe. O grande prêmio é alcançar a cota de palavras, ou seja, MUITAS pessoas saem vencedoras.
Para uma procrastinadora(?) de carteira assinada como eu, isso é um prato cheio para uma crise de nervos lá pelo dia 15.
Tradicionalmente, esse evento acontece em Novembro. Porém, esse ano, foi lançado o "acampamento" de verão. O primeiro aconteceu em Junho e agora o segundo em Agosto. 

Em um ataque de insanidade temporária e impulsividade eterna, eu me inscrevi (eu estava planejando para Novembro, mas final de ano é o Ó). O que vai acontecer agora? Eu. Não. Sei. Mas pelo menos posso dizer que vou tentar arrancar uma história de dentro de mim com começo, meio e fim.
Tudo é muito organizado por aqui, por exemplo, a única coisa que o site registra é o total de palavras, mas sua história mesmo é imediatamente apagada para evitar plágio. O que fica online são título, sinopse e um pedaço da história para seus companheiros saberem sobre o que você está escrevendo.
 Você pode participar de cabanas com mais 5 pessoas, ou ficar sozinho, se preferir.
Eu vou ficar numa cabana, e só conversei com uma colega da Alemanha até agora (já é 1 de agosto pra ela, por isso ela já começou a registrar seu progresso).
Ah, e de acordo com as regras, qualquer língua é aceitável, mas eu preferi colocar aquela história em inglês que eu mencionei há vários meses atrás.
Vocês não querem tentar também?

Eu pedi para Isaura cuidar do blog durante esse mês, mas ela se recusou (acho que ela ainda não me perdoou por eu ter feito com que ela se tornasse mais famosa ainda com esse post AQUI). Tá certo, confesso que perturbo muito a vida da coitadinha, mas ela tem que deixar de ser tímida, né?
Bom, por isso, se eu demorar a aparecer, não se preocupem, é porque o sinal de WiFi nas montanhas fica falhando muito, e provavelmente eu estarei perdida em 1985.

E se, por acaso, eu falar em desistir, vocês tem toda a permissão de puxar a minha orelha.
Okay, hora das acomodações agora. Nos vemos na linha de chegada, quer dizer, se a mala da Isaura ajudar, eu falo pra vocês sobre meu progresso durante o mês. Vamos convencê-la?
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo