23 de novembro de 2013

Presente inesperado.

Não sei vocês, mas tem hora que ser gente grande me cansa e muito.
Decisões e mais decisões, coisas pra fazer, corre daqui pra lá e de lá pra cá, e ainda assim fica faltando tempo e sobrando muito pra fazer.
E as crises? Eu bem que tento, mas 80% das vezes eu sempre perco pra mim mesma. E apesar de puxar minha própria orelha, me sinto a pior das criaturas sobre a face da Terra.
Às vezes o negócio é tão sério que os dias entram em um ciclo interminável e repetitivo que quando você percebe, o pessoal já está colocando as decorações de Natal. E você até se assusta achando que o povo só pode tá ficando doido, só que não.

Quantas vezes alguém conseguiu parar tudo, absolutamente tudo, e só respirar e não pensar em nada só por 1 minuto que seja durante essa semana? E durante o mês? Quer tentar agora?
Difícil, né? Imagina se no meio disso tudo ainda vai sobrar tempo pra conversar com Deus, a não ser que você faça tipo como nesse vídeo AQUI.
Mas aí recebi um livro, pequeno, cabe na bolsa, não pesa, tem uma capa bonita, e é cheio de ilustrações... er... fofas. Daí comecei a ler e não consigo terminar, não porque o livro é ruim, muito pelo contrário, ele é tão bom que estou "saboreando" lentamente, lendo e relendo ao mesmo tempo, refletindo sobre o que estou lendo, o que seria quase impossível se eu decidisse ler em uma sentada (o que seria bem fácil).
É que a mensagem desse livrinho me atingiu em cheio e tenho certeza que foi um presente que eu nem estava esperando, mas que chegou na hora certa.


Título: His Treasure - Gems of Love from Your King*
Autora: Sheri Rose Shepherd
Editora: Tyndale Momentum
Ano: 2013
Páginas: 186
Comprar: Amazon / ChristianBook / Booksamillion


If you have ever struggled to find a way to connect your heart to your heavenly Father, His Treasure is the book for you. In the tradition of Sheri Rose Shepherd's bestselling His Princess series (with over one million in print) comes this book of beautiful "love letters" from God that will remind you of your priceless worth in Christ. Each scriptural love letter is written in language that speaks to the heart of every woman. You'll discover treasures of truth, real love, and wisdom from God's Word. Get ready for an amazing encounter with your King.


O estilo é como devocional, cada capítulo é sobre uma determinada característica de Deus seguida por uma carta (um bilhete) de Deus pra você, mais um versículo bíblico e uma citação chamada de "Tesouro da Verdade".
Por exemplo, "Sua (de Deus) Perspectiva" é o título/tema da página, em seguida vem a carta que às vezes pode até fazer chorar (eu choro!), o verso é de João 16:33 e o "Tesouro da Verdade" é o seguinte (um dos meus favoritos até agora):
"Não olhe para as pessoas para ver Deus; olhe para Deus para ver as pessoas a partir de Sua perspectiva."
Faz a gente parar meio que no susto e pensar, não faz?

A grande questão do livro é que ele é escrito diretamente para mulheres. As cartas usam a expressão filha, princesa, amada, preciosa, etc; e acho que isso faz toda a diferença por conseguir realmente falar ao coração feminino como diz aí em cima na sinopse. Como eu disse, às vezes eu choro.
Nossas batalhas diárias, nossas dificuldades, nossas emoções, nossos corações, tudo o que constitui ser mulher pode ser confuso e problemático. "His Treasure" nos faz lembrar de quem somos nEle, de para que fomos criadas, e a quem nosso coração e amor pertencem.
Na correria diária a gente sempre esquece de parar tudo e simplesmente ouvir, entender e obedecer. Esquecemos que somos "Seus tesouros peculiares", e que não estamos aqui nesse mundo por acaso por causa de um acidente cósmico.

Que tipos de livros vocês lêem bem lentamente só pra não acabar logo?


*Tyndale House Publishers has provided me with a complimentary copy of this book.
  • Stumble This
  • Fav This With Technorati
  • Add To Del.icio.us
  • Digg This
  • Add To Facebook
  • Add To Yahoo