Autora e Blog

 
Aline Mendes Gomes, nasceu no dia 19 de novembro de 1983 ela não se importa em dizer o ano já que os americanos acham que ela só tem 18 anos na cidade Santa Rita, Maranhão, Brasil.
Filha de Alípio Gomes e Edilza Coleta Mendes Gomes, irmã mais velha de Aécio e Alécio Mendes Gomes. 
Viveu seus primeiros sete anos em São Miguel Paulista, São Paulo capital.
Em 1990, a família retornou ao Maranhão residindo dessa vez na capital São Luís que se tornou sua cidade do coração.
Em 2008, Aline viajou para os Estados Unidos e não retornou até a presente data.

O blog nasceu em 2007 com o objetivo de registrar a experiência de se viver no exterior. Living as an au pair, mais tarde passou a se chamar Memórias de uma au pair e em seguida Memórias de uma ex-au pair.

"Criei o blog porque tinha me tornado uma au pair e eu queria registrar tudo quanto fosse possível daquela experiência, mas quando meu tempo acabou e comecei a trabalhar com coisas diferentes, senti a necessidade de ampliar. Foi então que nasceu Caminho de Memórias que para mim abrange tudo que já fui e o que ainda vou ser. Nossa vida é um caminho (ou um livro se você preferir). O que passou guardamos nas lembranças, são nossas memórias. Pessoas, lugares, momentos que se foram e só podemos tê-los de volta se andarmos em nosso Caminho de Memórias
É muito instrutivo rever quem fui e comparar com quem eu sou agora, e claro, aprender com os erros e acertos desse caminho que pode ser longo ou não, mas com a única certeza de que vai valer a pena no final."

Aline escreve esporadicamente para o jornal "O Mensageiro 7" em Nova York. 
Seu artigo "Exemplo de Fé" foi publicado no livro Tesouro Compartilhado (2012).  
Seu conto "Esquecimento" faz parte do livro Um Pouco de Nós (2012).